Mais de 1.700 cartões serão entregues em três solenidades | Foto: Luis Lara/PMAR

Uma cerimônia na manhã desta terça-feira, 30, no Estádio Municipal no Balneário, marcou o início da entrega dos cartões Recomeçar, do governo do Estado, para vítimas de chuvas e inundações ocorridas em Angra no ano passado. Quem perdeu móveis, eletrodomésticos ou teve a casa danificada durante as chuvas terão ao menos R$ 3 mil para aquisição de novos bens.

Serão distribuídos 1.742 cartões aos moradores, com apoio da prefeitura de Angra. O município foi um dos mais afetados pelos temporais de dezembro e é o primeiro a receber o benefício concedido pelo governo estadual em 2024. A secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos), acompanhou a entrega dos cartões.

— O Cartão Recomeçar chega no momento em que famílias estão precisando restabelecer suas vidas após fortes chuvas. Além disso, a cadeia econômica local é fomentada. Que esse recomeço proporcione aos moradores de Angra a tranquilidade de ter um lar novamente — afirmou em nota o governador Cláudio Castro (PL).

O prefeito angrense Fernando Jordão (PL) destacou a parceria entre o município, que fez os cadastros, e o Estado, que concede efetivamente o benefício.

— A parceria com o governo do Estado é muito importante e reforço aqui o meu agradecimento ao governador Cláudio Castro. Nossa cidade tem sofrido muito nos últimos anos com os efeitos das chuvas, e o Cartão Recomeçar é uma ajuda para que as famílias possam reconstruir e recomeçar suas vidas — reforçou o prefeito.

Além da primeira entrega, haverá mais duas cerimônia na próxima semana, entre os dias 7 e 8 de fevereiro. Esta não é a primeira vez que o município recebe o benefício do Cartão Recomeçar. Em 2022, foram 2.265 cartões entregues aos moradores, um investimento de mais de R$ 6 milhões do Governo do Estado.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.