Prefeitura distribuiu 76 mil carnês | Foto: Divulgação/PMAR

A prefeitura de Angra dos Reis concluiu a entrega de todos os 76 mil carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/2024). Moradores de Camorim Pequeno, Bonfim, Vila Velha e Vila Nova foram os últimos a receberem as guias para pagamento. O trabalho contou com apoio das secretarias da Ilha Grande e do Parque Mambucaba e da secretaria de Educação.

Moradores e proprietários que não tenham recebido o carnê em seus imóveis podem ir ao Departamento de Tributos Imobiliários da prefeitura (rua Alfaiate Zélio Nascimento, nº 8 – Centro, em frente à Prefeitura) para buscar o documento ou fazer a retirada pelo site da Prefeitura, clicando no banner IPTU no site da prefeitura.

O contribuinte que optar por pagar seu IPTU em cota única no dia 9 de fevereiro terá desconto de 15%. Até 20 de fevereiro o desconto será de 7,5%. O dia 20 de fevereiro também é a data de vencimento da primeira parcela para quem optar em pagar o IPTU em 10 vezes.

A estimativa de arrecadação da prefeitura é de R$ 95 milhões, sendo que até R$ 67 milhões poderão ser arrecadados na data da cota única. Os valores cobrados de IPTU foram corrigidos em 4,82% em relação ao ano passado, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), portanto acima da inflação dos últimos doze meses (4,62%).

— Além do investimento em diversos serviços públicos, que o IPTU ajuda a custear, vale lembrar que juntamente com o IPTU é paga a taxa de coleta de lixo. Por isso esse imposto é tão importante para o município e para os munícipes — explica o coordenador de Tributos da prefeitura, Ilson Neves.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.