Pixote, Tá na Mente e Swing & Simpatia também vão se apresentar em shows gratuitos | Foto: Divulgação/PMAR

A prefeitura de Angra dos Reis confirmou na semana passada, a presença dos grupos Sorriso Maroto e Molejo na folia no município. As atrações nacionais gratuitas somam-se aos mais de 70 blocos de rua que vão animar os foliões em diversos pontos da cidade e farão do Carnaval em Angra um dos maiores eventos do gênero no interior do Estado. Além dos dois grupos, também se apresentarão na praia as bandas Pixote, Tá na Mente e Swing & Simpatia. 

O grupo Molejo estará em Angra no dia 9 fevereiro. O grupo liderado por Anderson Leonardo e Andrezinho fez grande sucesso na década de 1990 em hits como ‘Brincadeira de Criança’, ‘Dança da Vassoura’ e ‘Cilada’. O Tá na Mente será a atração do dia 10.

No dia 11 a atração principal será o Swing & Simpatia, grupo de pagode surgido também nos anos 90. No dia seguinte, o grupo Pixote, criado em São Paulo, vai animar o público com os sucessos ‘Nem de Graça’ e ‘Insegurança’.

Para fechar o Carnaval, no dia 13 o grupo Sorriso Maroto encerrará a programação gratuita com suas canções românticas.

— Sabemos do potencial que grandes eventos têm para atrair visitantes e movimentar a cidade. Estamos preparando um Carnaval grandioso que só não será maior que a folia na capital. Aqui os moradores e turistas poderão curtir os dias de festa com segurança e tranquilidade. Quem gosta de praia, vai para a praia; quem gosta de brincar nos blocos, vai para os blocos e no fim de noite vão todos curtir os shows na Praia do Anil — promete o secretário de Eventos, João Willy.

Para manter a tradição dos blocos carnavalescos, a prefeitura de Angra oferecerá apoio cultural no valor de R$ 347 mil para 61 agremiações da cidade. Entre os dias 3 e 5 de fevereiro, Angra dos Reis já vai ferver com o Sesc Verão, que neste ano também servirá como um pré-carnaval.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.