Campanha se concentra em grupos prioritários | Foto: Tânia Rego / Agência Brasil

A Prefeitura de Angra inicia uma nova campanha de vacinação para grupos vulneráveis, visando combater a gripe na cidade. Na última segunda-feira, dia 25, todas as 44 unidades básicas de saúde disponibilizaram um total de 6.700 doses. O “Dia D” para a vacinação está marcado para sábado, 13 de abril, como uma ação concentrada para imunizar o maior número possível de pessoas.

Nesta primeira fase, a campanha focará na imunização de crianças de seis meses a dois anos, idosos acamados e residentes em asilos, gestantes e mulheres no pós-parto (puérperas). Com o avanço da campanha e o aumento do estoque de doses, a Secretaria de Saúde planeja ampliar a vacinação para outros grupos da população, garantindo uma cobertura abrangente e eficaz contra a gripe.

As doses estarão disponíveis em todas as 44 unidades básicas de saúde do município, incluindo estratégias de saúde da família (ESFs) e clínicas da família. O horário de funcionamento das unidades será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e algumas unidades também abrirão aos sábados, proporcionando amplas oportunidades para a vacinação.

Devido ao risco de fortes chuvas e possíveis quedas de energia que estavam previstas no último fim de semana, a Secretaria de Saúde tomou a precaução de realocar todas as vacinas para a central de distribuição do município, que possui um gerador para garantir a conservação adequada das doses. A distribuição para as unidades de saúde ocorreu na manhã de segunda-feira, dia 25, assegurando um início seguro e eficaz da campanha.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.