Máquinas de grande porte foram usadas no local | Foto: Divulgação/DD

Policiais militares da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) estiveram na região da Ponta do Sapê, em Angra, para checar informação sobre extração irregular do solo recebida pelo Disque-Denúncia, por meio do programa Linha Verde (0300 253 1177), dedicado a receber informações sobre ilícitos cometidos contra o meio ambiente.

Durante a fiscalização no local indicado na denúncia, a equipe da UPAm Juatinga constatou a veracidade da informação, identificando o corte de talude, com possível utilização de uma máquina retroescavadeira, degradando cerca de 100 metros quadrados de área. No local não havia nenhuma placa informativa ou contendo licenciamento, tampouco pessoas que pudessem indicar os responsáveis pelo crime ambiental. A ocorrência foi registrada na 166ª DP (Angra).

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App ‘Disque Denúncia RJ’.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho