Condomínio popular em Jacuecanga foi entregue em 2011 | Foto: Arquivo/PMAR

Dezessete anos depois da primeira entrega de apartamentos dos chamados ‘condomínios cidadãos’ a moradores de Angra dos Reis, alguns recolocados em virtude de residirem em áreas de risco ou após as chuvas de 2010, a prefeitura de Angra dos Reis realiza nesta sexta-feira, 26, a cerimônia de entrega de 74 títulos de propriedade, o chamado Registro Geral de Imóveis (RGI). A ação ocorre no âmbito do projeto Regularizar, coordenado pela secretaria de Desenvolvimento Regional. Na entrega desta sexta serão 54 RGI’s para moradores do condomínio Cidadão do Areal (inaugurado em 2011) e mais 20 para pessoas que vivem no condomínio Arquiteto Leonardo Corrêa da Silva, em Jacuecanga (concluído em 2007). O condomínio do Areal foi construído durante a gestão do ex-prefeito Tuca Jordão (2009-12).

O RGI possibilita ao proprietário do imóvel obter crédito mais barato utilizando-o como garantia, tendo facilidade de investimento de melhorias nos seus apartamentos, além de segurança jurídica e valorização do seu bem. Facilita também uma eventual venda em caso de interesse.

O trabalho de Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social, a Reurb-S, foi iniciado em 2022 e deverá beneficiar também com RGI mais 100 famílias dos condomínios do Areal e de Jacuecanga e outras 200 do Parque Mambucaba, Japuíba e Morro do Moreno. 

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.