Simulação da construção da futura sede da prefeitura | Foto: Reprodução

A prefeitura de Angra mudou novamente a data da licitação de uma parceria público-privada (PPP) para a construção do Centro Administrativo Sustentável (smart bulding) que será sede da prefeitura de Angra. Agora, após ajustes no edital, a licitação será no dia 1º de dezembro, na Bolsa de Valores de São Paulo.

O novo edifício está projetado para ser construído entre o Teatro Municipal e o Fórum, no Centro, com aproximadamente 13 mil m². A área indicada contempla o galpão onde estão o Saae/Angra e a secretaria de Assistência, até a sede da secretaria de Educação e o setor de transportes da própria prefeitura, ao lado da praça Zumbi dos Palmares.

O futuro prédio será o local de trabalho de mil funcionários públicos do governo municipal. Ao centralizar serviços no espaço o município prevê economia de mais de R$ 10 milhões ao ano com redução de gastos com energia, telefonia, transporte e aluguéis. Além da economicidade, o projeto representa ganhos em sustentabilidade, eficiência e modernização.

A licitação é coordenada pela secretaria de Governo. O edifício prevê infraestruturas sustentáveis, como reuso de água de chuva, separação de lixo para coleta seletiva, implantação de paredes e coberturas sustentáveis, uso de energia solar, além de ampla tecnologia aplicada, como o sistema digital de controle de acesso. O centro administrativo também contará com informações em tempo real de todas as suas salas, sistema de ventilação e ar-condicionado, acessibilidade, sistema de combate a incêndios, além de todas as infraestruturas prediais, tecnológicas e de mobiliários para o pleno funcionamento administrativo da prefeitura angrense.

De acordo com o edital, caberá à prefeitura uma contrapartida de até R$ 1,9 milhões por mês por conta do prédio, valor que pode ser reduzido a depender do resultado da licitação: vencerá quem propuser o menor custo. A concessionária fará toda a construção e implantação dos sistemas do smart building. A previsão é que a obra dure em torno de dois anos após o resultado da licitação e seja concluída em 2024.

Foto: Divulgação/PMAR

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/apos-evento-para-ministro-prefeitura-cre-que-destravou-o-sonho-de-marina-no-sao-bento/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome