Novo conselho municipal do Meio Ambiente de Paraty | Foto: Divulgação

A cidade de Paraty deu posse na sexta-feira, 15, aos novos conselheiros municipal do Meio Ambiente para o biênio 2024/25. O grupo formado por integrantes da sociedade civil e do governo atuará na formulação e fiscalização de políticas públicas na área ambiental.

A sessão de posse foi no auditório da Casa da Cultura de Paraty, no Centro Histórico, contou com a presença do secretário de Ambiente da cidade, Gilmar de Souza, líder também do colegiado. Um procurador do município auxilia o grupo.

A próxima reunião do novo Conselho está marcada para 3 de abril, na sede da prefeitura paratiense, oportunidade em que os novos representantes poderão se familiarizar com os temas e atribuições do grupo e contribuir com ideias e esforços em favor do desenvolvimento sustentável e bem-estar da cidade.

Na avaliação de alguns membros, a posse e as reuniões já marcadas assinalam o ‘início de um período de colaboração e comprometimento’ com os desafios e as oportunidades que se apresentam para o desenvolvimento de Paraty de forma harmoniosa, justa e ambientalmente responsável.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.