Provas do X-Terra na Vila do Abraão devem atrair mais de 5 mil pessoas | Foto: Divulgação/Guilherme Taboada

O circuito nacional de corridas XTerra começa neste final de semana com as provas na Vila do Abraão, na Ilha Grande, em Angra. O maior festival off-road do planeta será na sexta e sábado, dias 22 e 23, e promete reunir milhares de atletas de todo país competindo em três modalidades: Triathlon Sprint, Trail Run, e Kids.

Os interessados podem fazer suas inscrições pelo site www.xterrabrasil.com.br . Como já aconteceu em outros anos, a Ilha Grande abre o calendário do XTERRA que terá outras seis etapas ao longo do ano.

Montanhas, praias, manguezais, restingas, águas cristalinas, visuais de planície, solos de terra, rochosos e arenosos e lagoas prometem proporcionar aos participantes uma experiência inesquecível. A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Eventos será uma das apoiadoras do evento.

– Esse é um evento conhecido nacionalmente e ficamos muito felizes de ele ser realizado mais uma vez em Angra dos Reis. O XTERRA atrai competidores e seus familiares. É um público que agita o Abraão e movimenta os bares, restaurantes e os meios de hospedagem e que na maioria das vezes retorna em outras ocasiões para aproveitar melhor o lugar – destacou o secretário de Eventos, João Willy.