Adriano tem tido bom desempenho na prova ao longo dos anos | Foto: Beto Carmona

O veterano nadador angrense Adriano Camargo, 58, da equipe Baratas da Costeira, será pelo sexto ano seguido o único atleta de Angra dos Reis a disputar em 12 de novembro, a sexta edição da ‘Fuga da Ilha Grande’, prova de Maratona Aquática de 13 km, que terá largada na praia do Bananal, às 6h30, e chegada na Praia Grande, no continente.

Adriano tem tido uma rotina forte de treinamentos, nadando diariamente 4 km, com as braçadas tendo início na praia da Costeirinha. A intensidade nos treinos visa melhor preparo físico e técnico para encarar os 13 km da prova de novembro. Cada atleta participa com um acompanhante que vai remando em um caiaque, dando suporte ao nadador.

Adriano participa da prova desde a sua primeira edição, em 2018, ano em que ele teve o seu melhor desempenho no mar, fazendo os 13 km em 04h03min02seg, chegando na 7ª colocação. Em 2019, ele foi 10º colocado, em 2020, o 13º, em 2021, Adriano fez o seu terceiro melhor tempo dentro das edições da Fuga da Ilha Grande, sendo o 8º colocado com o tempo de 04h35min21seg. E no ano passado, 2022, Adriano foi o 8° geral na prova e o 1º na sua faixa etária, e ele baixou o seu tempo, concluindo a prova de 13 km em 04h29min.

O evento é organizado pela Maratona Aquática sem Fronteiras (MASF), que tradicionalmente promove as etapas da modalidade em Angra. A previsão é que aproximadamente 100 nadadores participem da Fuga da Ilha Grande 2023, nas categorias de solo (individual) e no revezamento por equipe. São competidores de diversas faixas etárias, homens e mulheres, distribuídos em 16 categorias, inclusive no PCD (Pessoas com Deficiência).

(*) Com informações apuradas pelo jornalista Beto Carmona.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.