Prisão aconteceu no Posto de Controle Fiscal, na Rio-Santos, no bairro Pontal | Foto: Arquivo

Na noite de terça-feira (20), uma tragédia chocou Angra dos Reis (RJ) com o brutal assassinato de uma mulher de 36 anos, esfaqueada em sua própria residência. O principal suspeito é seu companheiro, um homem de 50 anos, que foi detido em flagrante pela polícia.

O crime ocorreu no banheiro da casa do casal, localizada no bairro Frade. A vítima foi atingida no pescoço e na mão, vindo a falecer no local do ocorrido.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito afirmou que estava fora de casa e ao retornar encontrou a mulher ferida no chão do banheiro. Entretanto, essa versão não convenceu as autoridades policiais, que continuam a investigação.

De acordo com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), um dos indícios que reforçam a suspeita de que o companheiro da vítima seja o autor do crime é o depoimento de seu filho, de 18 anos, que estava presente na casa durante o incidente.

O jovem relatou à polícia que sua madrasta retornara de uma aula de zumba e que o pai estava em casa. Após uma discussão, o suspeito teria cometido o crime.

“A palavra da testemunha aliada à cena do crime e às contradições entre o depoimento da testemunha e do agressor resultaram na suspeita”, informou a Deam.

Além disso, relatos indicam que a vítima sofria agressões há anos por parte de seu companheiro, especialmente após discussões relacionadas a afazeres domésticos.

A Polícia Civil realizou uma perícia no local do crime, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários.

O suspeito foi conduzido à delegacia de Angra dos Reis, onde enfrentará acusações de feminicídio, um crime hediondo que tem como base a violência contra a mulher.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.