Mercado de TI ainda é majoritariamente masculino | Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O Instituto CCR está com inscrições abertas até domingo, 30, para cursos de qualificação para mulheres em cargos de desenvolvedora em Tecnologia da Informação (TI). Ao todo, são 2.200 oferecidas gratuitamente e online. O intuito do programa ‘Elas na Tech’ é aumentar a participação feminina no setor de tecnologia. As interessadas podem se inscrever apenas pela internet neste link.

Além de este ser um dos setores mais em desenvolvimento no país e com uma remuneração acima da média, mais de 70% dos cargos em TI são ocupados por homens.

— Há uma enorme disparidade neste âmbito, talvez ainda maior do que em outros. Contudo, as mulheres têm uma escolaridade acima dos homens e, mesmo com esse diferencial, não são contratadas por empresas do ramo — explica Brenda Santos, diretora de Operações da Junior Achievement Brasil.

A carga horária do curso é cinco horas de aula por semana. Além do conteúdo técnico, as aulas trabalham habilidades de empreendedorismo para que as alunas possam se posicionar no mercado tecnológico. O curso está previsto para ocorrer entre os meses de maio a outubro.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome