Paraty é cidade criativa pela gastronomia desde 2019 | Foto: Fotos Incríveis Paraty

O prefeito de Paraty, Luciano Vidal (MDB), comemorou dados de uma pesquisa liderada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) que colocou a cidade de Paraty como número 1 em turismo histórico no país. O levantamento ouviu cerca de 48 mil pessoas. A cidade da Costa Verde aparece à frente de outros destinos como Tiradentes (MG), Petrópolis (RJ) e Salvador (BA), entre outros.

Durante solenidade de Premiação de Melhores do Trimestre e Amigos da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, na quarta-feira, 18, o prefeito ressaltou a importância da segurança pública em cidades turísticas.

— Quando a gente fala na questão do crime, a gente precisa entender e compreender o que está acontecendo. Chegamos ao apogeu do turismo em Paraty. Em uma pesquisa feita com 48 mil turistas, Paraty é 1° lugar no turismo histórico no Brasil. Isso é muito significativo — crê o prefeito.

Ainda durante o evento, Vidal fez um levantamento das ações que estão sendo realizadas na Ilha das Cobras, localidade onde está instalado o Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO), em atividade há dois anos e meio. Segundo ele, estes investimentos não apenas melhoram a vida dos moradores, como projetam um futuro melhor para a comunidade e o turismo como um todo.

— Tem o posto de saúde, o terminal pesqueiro, a Cia de Dança e Arte, grupo de jiu-jítsu… tudo isso bancado pela prefeitura. Entregarei um centro de arte e cultura agora em dezembro para a comunidade e também está previsto um projeto de R$ 1,6 milhão já aprovado — afirmou Vidal.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.