Voluntários vão distribuir material de divulgação entre os foliões | Foto: Divulgação/PMP

Mais uma vez, a cidade de Paraty terá ações da campanha ‘Meu Corpo Não é Folia’ durante o Carnaval pelas ruas da Cidade Histórica. Novamente, a campanha da prefeitura paratiense será liderada pela Coordenadoria da Juventude, com apoio da secretaria de Saúde.

O objetivo da divulgação e das ações de voluntários que vão desfilar pelas ruas é chamar a atenção para conter eventuais casos de assédio e desrespeito durante a folia. Os foliões serão abordados com material de divulgação por cerca de 20 pessoas mobilizadas pela Coordenadoria da Juventude.

Por sugestão e projeto do vereador Lucas Cordeiro (PSB), a campanha contra o assédio é lei municipal desde 2021 e segue na linha de outras iniciativas semelhantes em várias cidades voltadas a combater os diferentes tipos de assédios e importunações durante as comemorações do Carnaval. A frase ‘Não é Não’ será uma das tônicas da campanha.

Este ano Paraty voltará a ter grandes blocos desfilando no Centro Histórico e os representantes da Coordenadoria da Juventude estão animados para ‘colocar o bloco’ do respeito na rua com muita representatividade.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.