Aplicativo irá divulgar o horário em tempo real para os usuários do transporte público | Foto: Divulgação/PMAR

A secretaria de Segurança Púbica de Angra dos Reis lançou esta semana uma ferramenta que vai permitir aos usuários do transporte público municipal acompanhar de forma detalhada os horários dos ônibus das linhas municipais. O aplicativo CittaMobi está disponível para download de forma gratuita para telefones com sistemas Android e iOS. No ambiente do aplicativo, os passageiros podem acompanhar o trajeto e o tempo de espera estimado de cada ônibus.

— Com esse aplicativo Angra dá um passo importante rumo à modernização e melhoria do transporte público, demonstrando o potencial da tecnologia para resolver problemas cotidianos e melhorar a qualidade de vida da população. Nosso objetivo é que esse aplicativo possa ajudar os moradores da cidade que utilizam o transporte público — explica o secretário de Governo de Angra, Claúdio Ferreti. 

O aplicativo é integrado ao GPS da empresa de ônibus Viação Senhor do Bonfim e permite que o usuário possa ter a localização de seu veículo em tempo real. O CittaMobi é o principal aplicativo do gênero no país e para implantação em Angra, as linhas receberam novos códigos. O serviço contratado pela empresa fornece informações em tempo real sobre as rotas e horários do transporte público em mais de 300 cidades em que está em atuação.

— Este serviço vai trazer mais comodidade, agilidade e segurança aos usuários dos ônibus municipais. São 27 linhas de ônibus na cidade e todas estão no aplicativo. Agora, as pessoas conseguem ter na palma da mão o acesso por meio dos celulares e com isso vão saber se o ônibus está no horário ou até mesmo o tempo médio que será gasto para chegar no seu destino. Alertas sobre chuvas e avisos importantes também estão disponíveis no aplicativo. Nosso objetivo é fazer com que os moradores de Angra possam ter uma melhor experiencia utilizando o transporte público na cidade — reforça o secretário executivo de Ordem Pública e Mobilidade Urbana, Ricardo Ferreira. 

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.