Condição do autismo exige atenção multidisciplinar | Foto: Reprodução/EBC

Nesta quarta-feira, 13, a Câmara Municipal de Angra dos Reis promove uma sessão especial para marcar a luta e as atividades relacionadas ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, ocorrido em 2 de abril. A iniciativa da reunião parlamentar é do vereador Jorginho Brum (CID), e será nova oportunidade de se debater a causa, apontar caminhos e ações efetivas e com abordagens multidisciplinares que resultem em melhor qualidade de vida para os portadores do espectro do autismo. O evento terá participação de profissionais e entidades que vivem o dia a dia do tema no município.

A mesa de debates será composta pelas representantes do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) em Angra, a coordenadora Raquel Gomes Ribeiro e a fonoaudióloga Lívia Bandeira Machado Campos, ambas como palestrantes, e ainda Rita de Fátima dos Santos, do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) e Ebert dos Santos Leal, que é pai de autista. O vereador Jorginho Brum deverá coordenar a mesa de debates durante a sessão marcada para 18h no plenário da Casa.

Em 2021, o vereador apresentou na Câmara um projeto de lei visando a criação de Clínicas-Escolas para autistas no município. Mesmo aprovada por unanimidade na Casa Legislativa em duas votações, o projeto de Lei foi vetado pelo prefeito de Angra, Fernando Jordão (PL).

Fotos: Divulgação

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nosso leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/unimed-abre-unidade-cuidar-paraty/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome