Um projeto visionário segue fornecendo um apoio importante aos alunos que apresentam altas habilidades e superdotação em Angra dos Reis: eles contam com um atendimento pedagógico especializado na Unidade de Trabalho Diferenciado (UTD) do município.

No espaço é realizada a suplementação pedagógica nas áreas de texto, ciências, matemática e artes, para estudantes de 11 a 16 anos da rede municipal de ensino, que apresentam talento nessas disciplinas.  Atualmente, 79 alunos estão matriculados na unidade, que é vinculada ao departamento de diversidade e inclusão e funciona na Escola Municipal Júlio César de Almeida Larangeira, no Parque das Palmeiras.

Recentemente, a UTD realizou a premiação do Concurso Canguru de Matemática Brasil, com o objetivo de valorizar os conhecimentos e as habilidades na área e divulgar, na comunidade, o serviço desenvolvido no município. Os alunos premiados na edição 2018 foram Arthur Pimenta da Silva, do 8º ano da E. M. Alexina Lowndes – medalha de bronze; Milena Rodrigues Nepomuceno, do 7º ano da E. M. Raul Pompeia – medalha de bronze; Rafael da Silva Santos, do 9º ano da E. M. Alexina Lowndes – medalha de bronze – e Larissa da Costa Oliveira, do 7º ano da E. M. Raul Pompeia – medalha de honra ao mérito.

O atendimento na área de matemática é organizado em grupos distribuídos uma vez por semana, no contraturno da escola regular. Para o ingresso, são agendadas avaliações específicas, realizadas por um profissional da psicologia e pelo professor de matemática, David Fernandes da Costa.

 

Fotos: Divulgação / PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome