O presidente do Angra CVB, Marc Olichon, encontrou-se na semana passada com o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, além dos subsecretários Marcelo Monfort e Zé Augusto. O grupo tratou de incentivos e apoio para a promoção e o desenvolvimento do turismo no Estado, com foco especial para a Costa Verde fluminense.

— Neste momento, o que os empreendedores do setor de turismo mais precisam é de apoio. Alguns destinos ainda estão funcionando com restrições mas, tão logo seja possível, devemos estar prontos para retomar nossos negócios de forma plena — crê Marc.

O grupo tratou, entre outros temas, sobre a realização de eventos. O subsecretário de Estado de Eventos, Marcelo Monfort, afirmou que o setor trabalha na seleção de projetos para o momento pós-pandemia. Quando esta hora chegar, o Governo do Estado já deve ter um esboço de calendário de eventos para todo o Estado do Rio de Janeiro, priorizando o interior fluminense e as áreas mais relevantes para o desenvolvimento do turismo no Estado, como a Costa Verde e o Vale do Café, por exemplo.

— Já temos um pré-calendário para o segundo semestre e o início do ano que vem. Tão logo seja possível, faremos a divulgação desta programação. A orientação do governador Cláudio Castro é que o interior seja muito valorizado com eventos que tenham impacto regional, em mais de uma cidade — explicou Monfort.

Grupo discutiu agenda de eventos para o interior do Estado

O presidente do Angra CVB adiantou o compromisso de elaborar também sugestões de eventos para o segundo semestre e a próxima alta temporada, com sugestões inclusive para a Ilha Grande, visando um possível apoio do governo do Estado. Para o presidente Marc Olichon, é preciso ter bons projetos para que se possa pleitear um eventual apoio estadual.

O grupo aproveitou o encontro para discutir ainda uma ação de incentivo à formalização e emissão do Cadastur e uma iniciativa de financiamento ao setor de turismo por meio de agência de fomento do Estado, a AgeRio. Estas ações serão divulgadas em breve e serão destinadas a todas as empresas do setor.

O secretário Tutuca colocou todo o staff da secretaria à disposição do Angra & Ilha Grande Convention para tratar dos desdobramentos deste primeiro encontro.

— Acho que estreitamos o caminho com a secretaria de Turismo, o que é muito importante. O setor de turismo está num momento difícil em todo o Estado e a união com as esferas de governança pública do turismo é muito importante para as ações de futuro que o setor precisa — acredita Marc. Também acompanharam o encontro o presidente da Federação de Conventions do Estado, Marco Navega, o diretor do CVB Macaé, Guilherme Abreu, e o diretor-secretário do Angra CVB, jornalista Klauber Valente, atual editor do Tribuna Livre.

  • Fotos: Divulgação

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nosso leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/opiniao-ordenar-o-turismo-nautico-e-tarefa-de-todos/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome