Material apreendido foi levado para perícia | Foto: Divulgação/GRJ

Agentes do programa Operação Foco Divisas e da secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro apreenderam neste domingo, 7, mais de seis mil cuecas que aparentavam indícios de falsificação. A apreensão foi no posto de controle fiscal de Comendador Levy Gasparian, na rodovia BR-040, acesso à divisa com Minas Gerais. As equipes realizavam ações de rotina quando tiveram sua atenção voltada para um ônibus de passageiros que passou por fora do posto fiscal. 

A abordagem foi realizada na altura do km 14, próximo à cidade de Três Rios. Durante a fiscalização, foi encontrada a mercadoria que estava em sacolas. Uma mulher se apresentou como proprietária da mercadoria e foi encaminhada para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberada. 

O material apreendido foi levado para analise de perícia. 

Outras apreensões — Em 27 de abril, cerca de 4 toneladas de produtos falsificados apreendidos no posto de Levy Gasparian foram destruídas. As apreensões foram no ano passado e nos dois primeiros meses deste ano. A destruição do material aconteceu após autorização judicial. 

— O posto de Levy é um dos principais quando o assunto é apreensão de produtos com indícios de falsificação. Vale ressaltar que todo esse material apreendido é levado para perícia e após a confirmação da falsificação nós trabalhamos em parceria com a justiça para conseguir a destruição desse material. São produtos que podem prejudicar a saúde das pessoas, por isso a destruição é importante — explica o subsecretário Especial de Controle de Divisas do Rio, coronel PM Eduardo Vaz Castelano.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome