Os integrantes da quadrilha Dito Peres, campeã do Arraiá da Cidade | Foto: Divulgação

Os festejos em honra aos santos de junho ainda não acabaram. Ainda nas comemorações a São João, Santo Antônio, São Pedro e São Paulo, a quadrilha junina Dito Peres, a maior vencedora de Angra, e que este ano conquistou o hexacampeonato no Arraiá da Cidade, se apresenta no próximo sábado, 19, a partir das 19h, na quadra de esportes do Morro do Peres. Desde às 16h haverá atrações e programação cultural na comunidade.

A apresentação única foi contemplada no Arraiá Cultural 2, da secretaria de Estado de Cultura. O movimento junino está fotalecido em Angra e tem a Dito Peres como base. Por meio de seu trabalho, o grupo fomenta a integração entre a comunidade e garante a renovação de seus quadros.

— O trabalho é feito durante todo o ano, pois precisamos manter esse elo com a comunidade, que no morro do Peres se envolve de corpo e alma. É gratificante vermos que a cada apresentação os nossos componentes, apoiadores e moradores, vibram e buscam o máximo da perfeição. Não é a toa que conquistamos mais um título no Arraiá da Cidade, o sexto de nossa história, e isso só foi possível devido ao envolvimento de cada um. É uma engrenagem que funciona e nos dá a certeza de que o trabalho que é proposto, gera resultados e garante frutos para o futuro — pontua Ênio Valverde, presidente da quadrilha.

Além de incentivar a cultura popular, por meio das apresentações juninas, a Dito Peres fomenta a economia local e movimenta a comunidade.

— Temos que observar que o movimento junino fomenta a economia local. Por exemplo, a cada apresentação, o morador monta a sua barraquinha e ali garante um complemento em sua renda. Quem não é da comunidade se desloca por meio do transporte público ou particular e isso também movimenta e aquece a economia. Com isso tudo colocado, temos certeza de que a nossa apresentação dentro deste Arraiá Cultural 2 será também mais um sucesso — finaliza o dirgente Ênio.

A apresentação da quadrilha Dito Peres ainda será eternizada, por meio de um documentário a ser publicado nas redes sociais do grupo.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome