Autoridades prestigiaram a entrega da cobertura na escola do Patrimônio | Divulgação/PMP

A prefeitura de Paraty está executando uma série de ações e investimentos em favor da rede de escolas públicas da cidade. Por meio da iniciativa ‘Escola Viva’, a prefeitura pretende investir mais de R$ 70 milhões em ações de ampliação do número de vagas e de acesso às escolas e creches, compra de novos equipamentos, reformas e entrega de mobiliário além da doação de computadores para os professores, ação já concluída.

Esta semana, o prefeito Luciano Vidal (MDB) vistoriou obras já em andamento como a cobertura da escola municipal Pequenina Calixto, que entra agora na fase de montagem da estrutura. Ele esteve também na comunidade do Patrimônio para a entrega da quadra da escola Theóphilo Rameck, que foi coberta (foto). A entrega da obra na escola Rameck contou com a presença de outras autoridades.

Maior escola pública da cidade, a Pequenina Calixto é a segunda escola do município contemplada pelo investimento na cobertura de quadras.

— Estas e outras ações visam trazer mais qualidade para toda a comunidade escolar e impactam diretamente na vida de alunos e profissionais de educação de Paraty — avalia o prefeito Luciano Vidal.

A prefeitura também vai ampliar o acesso dos professores à Internet, com plano específico para as escolas e ampliando a conectividade em toda a rede municipal de ensino. Ações como o projeto ‘Escola de Comer’, de merenda escolar, continuam.

(*) Publicado antes da edição impressa

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/paraty-fara-acao-itinerante-de-vacinacao-contra-a-covid-19-nas-escolas/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome