Pedágios ficarão em Itaguaí, Mangaratiba e Paraty | Foto: Arquivo

A concessionária CCR RioSP, que assumiu a gestão do trecho sul da BR-101 após a privatização da rodovia no ano passado, prevê instalar três praças de pedágio desde Paraty até Itaguaí. A cobrança deve começar em março do ano que vem. O gerente de operações da empresa, Virgílio Leocádio, participou na sexta-feira, 29, de programa na rádio Costazul FM e deu alguns detalhes das operações da empresa desde janeiro.

Segundo Virgílio, o trabalho da CCR RioSP está sendo de manutenção e recuperação de trechos atingidos pelas chuvas. Houve mais de 80 quedas de barreiras no trecho desde Mangaratiba até Paraty.

Há dois pontos críticos em Angra: o KM 476 na altura de Jacuecanga, onde estão sendo executados serviços de solo grampeado na encosta; e o KM 462,8, no Portogalo, onde a concessionária realiza recuperação da cortina atirantada, para aliviar o peso do morro.

A prioridade, em seguida, serão obras de sinalização, recuperação da sinalização, pintura de faixas e indicadores e tapa-buracos. Em no máximo três meses, ele previu uma rodovia totalmente revitalizada.

Pedágio — As três cobranças de pedágio entre Paraty e o Rio de Janeiro ficarão na divisa de Itaguaí, na altura da extinta ‘Cidade Noel’; outra no município de Mangaratiba (em local a ser definido); e na divisa entre Angra e Paraty, na altura da Vila Residencial de Mambucaba. O preço da tarifa não foi informado. Não há previsão de cobrança no trecho a partir de Paraty, no estado de São Paulo. Nas redes sociais choveram queixas e reclamações.

(*) Publicado antes da edição impressa

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/orquestra-sinfonica-de-paraty-abrira-a-volta-do-bourbon-festival/

1 Comentário

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome