Professores e outros funcionários da educação serão beneficiados | Foto: Agência Brasil

Os profissionais de educação da rede pública municipal em Angra terão um salário extra neste final de ano. O abono salarial será pago a mais de 2.300 funcionários, na quinta-feira, dia 28. A prefeitura afirma que fará o pagamento com recursos do Fundo da educação básica (Fundeb), oriundo de repasses do governo federal. Serão investidos R$ 10 milhões.

O ‘Abono Salarial Pacto pela Educação’ será uma gratificação pelo desempenho dos profissionais em 2023. O abono corresponderá a 100% do valor da remuneração do servidor, sem contar com valores correspondentes às horas extraordinárias. 

— Tivemos um ano de muito trabalho na Educação. Todos os funcionários se esforçaram ao máximo para atender bem nossos alunos e colocar em prática todo o planejamento desenvolvido. Esse abono é merecido, uma demonstração da nossa gratidão e valorização dos profissionais. Que ano que vem a gente possa ter ainda mais conquistas avançando com a educação de Angra — afirma o secretário de Educação de Angra, Paulo Fortunato.

A bonificação será destinada aos profissionais da educação básica pública municipal, lotados nas unidades da rede, nos setores administrativos, pedagógicos e jurídicos da secretaria, além do Conselho Municipal de Educação. O benefício será pago a professores em todos os níveis, pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, agentes administrativos, berçaristas, inspetores de alunos, técnicos em contabilidade, secretários escolares, intérpretes de libras, instrutores de libras e agentes de inclusão, além de monitores de educação especial, zeladores, auxiliares de zeladoria, merendeiras, auxiliares de berçário, auxiliares de recreação, motoristas, auxiliares administrativos e auxiliares de biblioteca.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.