Reivindicação histórica dos servidores é atendida. | Foto: Lucas Lugão/PMAR

A Prefeitura de Angra dos Reis deu um passo significativo nesta segunda-feira ao formalizar um convênio com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinspmar) para a implantação de um plano de saúde destinado aos funcionários municipais. Em uma cerimônia marcada pela presença de representantes das duas instituições, o acordo foi celebrado, atendendo a uma demanda antiga dos servidores.

O convênio prevê que a administração municipal repasse os recursos necessários ao sindicato, que ficará encarregado de conduzir um processo público para selecionar a empresa responsável pelos serviços de saúde. O prefeito Fernando Jordão destacou a importância desse avanço, ressaltando o compromisso da gestão em atender às necessidades dos servidores de forma responsável e transparente.

“Este é o resultado de um trabalho sério da Prefeitura de Angra. Quando assumimos, enfrentamos grandes desafios financeiros, mas hoje estamos em dia com nossas obrigações e prontos para atender às demandas dos servidores”, afirmou o prefeito.

A iniciativa foi recebida com entusiasmo pelo presidente do Sinspmar, Mauro Garcia, que enfatizou o caráter histórico desse momento para a categoria. “Este é um sonho que se torna realidade. Agradecemos à Prefeitura e a todos os envolvidos por tornarem isso possível”, declarou Garcia.

O plano de saúde abrangerá não apenas os servidores ativos, mas também os aposentados e pensionistas, garantindo acesso a serviços como internações, consultas, cirurgias e exames. A abrangência e outros detalhes serão discutidos em conjunto pelas partes envolvidas, visando garantir a melhor cobertura para os beneficiários.

“Esta é uma conquista significativa, especialmente para aqueles servidores com menos recursos, que teriam dificuldades em obter um plano de saúde individualmente. Com essa parceria, podemos oferecer uma assistência de qualidade a todos os funcionários municipais”, ressaltou a secretária de Administração, Márcia Paiva.

O plano de saúde, cuja implementação está prevista para os próximos meses, representa um importante passo em direção ao bem-estar e à segurança dos servidores municipais de Angra dos Reis.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.