Material apreendido foi levado para a delegacia de Angra | Foto: Reprodução

Um policial civil do estado de São Paulo, de 36 anos, que não teve o nome divulgado foi encontrado com drogas em uma pousada do tipo hostel na Ilha Grande, em Angra no final de semana. O flagrante foi entre a noite de sexta-feira, 16, e a madrugada do sábado, 17. A Polícia Militar foi acionada pela gerente do estabelecimento após um desentendimento com o hóspede. A gerente afirma ter sido xingada e desacatada pelo policial, que foi repreendido por estar fumando dentro do quarto compartilhado e incomodando outros hóspedes.

Quando chegou ao hostel, a PM encontrou o policial civil dormindo. Ao procurar a carteira de identificação em uma mala de viagem, os agentes perceberam que havia drogas num dos bolsos laterais da valise.

Segundo a PM, o policial estava nervoso e resistiu à abordagem. Após buscas na bolsa, foram encontrados um pedaço de haxixe, uma tira de maconha, dois comprimidos de ectasy, três LSDs, um dichavador e três cogumelos. Em outra bolsa, a PM afirma ter encontrado uma pistola glock 9mm, um carregador com 16 munições intactas e R$ 2.848 em espécie.

No dia anterior à apreensão, os PM’s souberam que o agente já tinha se envolvido em outra confusão e teria tirado uma foto com uma pistola em punho dizendo ser policial.

O policial foi levado para a delegacia de Angra (166ª DP), autuado por posse e uso de drogas e liberado. A PM informou que a arma pertence à Polícia Civil de São Paulo e que, por isso, foi devolvida ao policial civil. Em nota ao site G1, a secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo disse que o caso será apurado pela Polícia Civil e que “as medidas cabíveis serão tomadas em relação à vida funcional do agente na instituição”.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.