Foi a segunda operação no Bonfim este ano | Foto: Divulgação/DD

Cumprindo ordem de policiamento para averiguar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque-Denúncia (0300 253 1177), policiais da 4ª UPAm voltaram a constatar o corte de árvores em área de preservação na praia do Bonfim, em Angra, danificando cerca de 360 metros quadrados de terreno.

De acordo com os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Juatinga, após recebimento das informações sobre desmatamento florestal e possível erosão do solo, a equipe procedeu à rua Jorge Salomão, no bairro, e após acessar por uma portaria de controle de acesso denominada Associação de Moradores da Ponta do Bonfim, pôde constatar o corte de diversas árvores nativas de médio e pequeno porte, cujo terreno possui declividade superior a 45º, infringindo assim a lei 12.651/12 (de crimes ambientais), que delimita as áreas de preservação e proíbe a supressão de vegetação do bioma mata atlântica para prevenção e controle de erosão do solo. Foram realizadas diligências para verificar possíveis autores ou responsáveis e placas contendo licenciamento, porém sem sucesso. Diante dos fatos, os policiais militares se dirigiram à 166ª DP (Angra), onde a ocorrência foi registrada com base nos artigos 39 e 48 da lei de crimes ambientais.

Em Angra dos Reis, a população pode denunciar qualquer crime contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia, por meio do telefone 0300 253 1177 ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome