Show com cantor Lenine é uma das atrações da programação | Foto: Divulgação

Paraty será a primeira cidade da Costa Verde a receber o projeto Sesc Verão, já no próximo final de semana, iniciativa que visitará mais de 25 cidades em todo o Rio. A programação gratuita inclui encontros com experiências recreativas, ídolos do esporte, shows de artistas reconhecidos nacionalmente. Em Paraty, a programação será nos dias 20 e 21 de janeiro, em dois pontos: a praia do Pontal e a praça da Matriz.

A praia do Pontal abrigará a Arena Sesc Verão 2024, com diversas atrações para proporcionar ao público orientações, informações e práticas integrativas, além de estimular a adoção de bons hábitos para uma melhor qualidade de vida. Entre os destaques, vivências esportivas de Basquete com Leandro Discreto (20/01, às 14h, livre), primeiro atleta profissional de 3×3 do país; e de Frescobol com o campeão mundial Vinícius Lira (21/01, às 14h, livre). A agenda musical contará shows do músico Lenine (20/01, às 20h, livre, na Praça da Matriz), que promete colocar todos para cantar e dançar ao som de seus grandes sucessos; e do grupo percussivo de maracatu “Tira o Mofo” (21/01, às 15h, livre, na Praia do Pontal), coletivo fundado em 2016, na cidade de Paraty, que transmite e perpetua a cultura popular do maracatu, originária de Recife/ PE, tendo realizado diversas apresentações em festas populares na cidade, como a FLIP, Festa da Santa Cruz de Tarituba, Festa de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, além de diversos carnavais, cortejos, entre outros.

A Arena Sesc Verão 2024 ainda contará com uma extensa programação, nos dias 20 e 21/01, no horário das 10h às 17h, como os espaços destinados ao Lazer e Família, com atividades físicas de forma descontraída, brinquedos infláveis aquáticos, que estimulam o equilíbrio e agilidade, atividades esportivas, educativas, culturais e lúdicas por meio de jogos e brincadeiras, todos com a proposta de integrar a programação de férias com ações de verão para toda a família. Todas as atrações têm classificação livre e são gratuitas.

O espaço também receberá a intervenção circense “Próxima Estação: Verão!” (21/01, às 11h, 14h e 15h, livre), em que duplas de palhaços vão percorrer a Praia da Pontal com números circenses e bastante improvisação, provocando interações com o público; e o Lounge Saúde, com orientação em saúde e tenda expositiva com acupuntura, meditação e movimento guiado, quick massagem, baralho integrativo, mapa anatômico de medicina chinesa, e demais informações.

— O Sesc Verão RJ é um dos eventos mais inclusivos do nosso país. O projeto fomenta o setor de turismo, estimula a economia local, gera qualidade de vida através das clínicas esportivas e já faz parte do calendário fixo de eventos do nosso estado. Somos muitos gratos pelo apoio fundamental que temos dos nossos sindicatos e da parceria com as prefeituras locais na concretização desse projeto que nos dá, a cada ano, ainda mais orgulho em ver o quanto podemos transformar a vida de pessoas através da saúde, do bem-estar, do esporte, da cultura e do lazer — ressalta o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antônio Florêncio de Queiroz Junior.

Na praça da Matriz, no Centro Histórico, a programação prevê o Momento Boom (recreação antes do show), a partir das 18h; e às 20h show com o cantor Lenine, ambos no sábado, dia 20.

Mais informações e a programação completa estão aqui.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.