Vidal (D) e o secretário Fabrício Soares

Com a missão de descentralizar recursos e garantir investimentos públicos em toda a cidade, a prefeitura de Paraty lançou na semana passada a iniciativa ‘Caminhos da Costeira’, que tem como objetivo levar melhorias e obras de manutenção às comunidades da região costeira, algumas delas acessíveis apenas por embarcações.

No anúncio da iniciativa, o prefeito de Paraty, Luciano Vidal (MDB) esteve na comunidade do Sono, percorrendo a trilha de acesso à localidade, que já foi reformada pela equipe da secretaria de Obras. De acordo com o secretário Fabrício Soares, também foram feitas melhorias na sede da associação de moradores, na rede de captação de água e na iluminação pública, com a instalação de refletores.

Vidal ouviu um pedido dos moradores pela reforma da escola do bairro e explicou que a obra depende neste momento, de uma liberação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

— A contratação desta obra e de outras reformas foi denunciada por vereadores da oposição na cidade, prejudicando estudantes em várias comunidades de Paraty. A Procuradoria do município está trabalhando para destravar a licitação. Também buscamos alternativas mais imediatas para a reforma da escola, como o apoio do Condomínio Laranjeiras — explicou Vidal.

Prefeito e vice-prefeito (D) foram à Praia do Sono

O secretário Fabrício disse que as intervenções no Sono começaram há vários dias. O trabalho é feito com profissionais da própria secretaria. Diariamente são quase 300 pessoas atuando em várias partes da cidade.
Durante o encontro o prefeito também anunciou que já está em licitação um programa municipal de transporte marítimo para os moradores da costeira.

Segurança — No Sono, os moradores também pediram atenção com a segurança. O comandante da recém criada Companhia de Polícia Militar em Paraty, tenente-coronel PM Rodrigues, deu detalhes sobre a estrutura de policiamento e a previsão de beneficiar aos moradores da região. A cidade conta com 70 policiais militares.

Fotos: Divulgação / PMP

Publicado antes na edição impressa do Tribuna Livre (nº 323)

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nosso leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/camara-aprova-projeto-que-pode-criar-vestibular-social-gratuito-em-paraty/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome