Sede da prefeitura de Paraty | Foto: Tribuna Livre

A Câmara Municipal de Paraty aprovou nesta quinta-feira, 7, por unanimidade, a proposta do governo municipal de reajuste do salários dos servidores públicos e do vale alimentação. Os projetos de lei 004 e 005/24 foram aprovados sem objeções e corrigem os salários em 10%, com ganho real acima da inflação, e fixam o novo valor do auxílio-alimentação, reajustado em 66%, dos atuais R$ 600 para R$ 1.000.

Com a aprovação dos projetos, os servidores terão reajuste retroativo a janeiro de 2024, conforme a promessa do prefeito paratiense Luciano Vidal (MDB). O cartão do vale alimentação, operado pela empresa Verocard, terá efeito a partir do pagamento de março.

No mês passado, Luciano Vidal e o secretário de Administração, Saulo Vieira, receberam representantes do Sindicato dos Servidores (Simpar) para debater o reajuste agora aprovado pelos vereadores.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.