Os dois rios que passam por Paraty transbordaram em vários pontos | Foto: Reprodução/PMP

A Defesa Civil de Paraty informou nesta quinta-feira, 7, que há risco de novos transbordamentos dos rios Perequê Açu e Matheus Nunes, a partir das 13h, em razão do volume acumulado de chuvas, da alta vazão dos dois rios neste momento e da previsão de maré alta.

A Defesa Civil recomenda a motoristas, pedestres e moradores que fiquem atentos à elevação do nível dos rios, especialmente entre às 13h e às 15h. De acordo com o Instituto Nacional de Meterologia, a região segue em alerta para as chuvas.

Nesta quarta-feira, 6, choveu muito em vários pontos da cidade e os dois rios que cortam o município transbordaram. Os bairros mais afetados foram o Corisco, Pedras Azuis, Córrego dos Micos e Paraty Mirim, onde ruas e casas foram alagadas. Em 24 horas choveu mais de 134 milímetros, mais que o dobro do esperado para a região.

A rodovia RJ-165 (Paraty-Cunha) está parcialmente interditada após vários deslizamentos de terra e queda de árvores e pedras. De acordo com a Defesa Civil, na manhã de hoje apenas veículos pequenos passam pelo local. Equipes da Defesa Civil estão percorrendo as ruas para realizar vistorias nas áreas atingidas. Não há registro de desabrigados ou desalojados.

Em caso de emergência a Defesa Civil pode ser acionada pelos telefeones (24) 3371-1168 ou 199.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.