Foram iniciadas na última terça-feira, 7, obras muito aguardadas pelos moradores do bairro Frade, em Angra dos Reis. Elas consistem na contenção do canal da Rua Beira Rio, contemplando a conclusão do muro em alvenaria de pedra argamassada, construção de galerias em concreto armado na travessa da Rua Rio Grande e a contenção do canal, em concreto armado, acima da mesma rua.

– Essa obra chegou a ser contratada há pouco mais de um ano, mas a licença ambiental não saiu. Precisamos então rescindir o contrato e contratar de novo, até mesmo para atualizar o orçamento, para trazer mais para a realidade atual – destaca o secretário-executivo de Obras, Alan Bernardo.

A obra vai custar aos cofres públicos quase R$ 1 milhão e tem prazo de execução de seis meses. Ela vem complementar um serviço iniciado há alguns anos, que agora, será finalizado com ações que envolvem inclusive a reurbanização da área.

– Têm várias casas em situação de risco às margens desse canal. Essas obras vão minimizar os efeitos das chuvas e da erosão ao longo dos anos. Era uma obra muito esperada pela população – frisa o secretário de Obras.

Fotos: Wagner Gusmão / PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome