Na última segunda-feira, 4, mais de 100 merendeiras de Mangaratiba participaram da 1ª Capacitação de Manipuladores de Alimentos. O evento foi promovido pela secretaria de Educação da cidade e teve como objetivo aprimorar os conhecimentos das profissionais da merenda das 40 unidades escolares do município.

A secretária da pasta, Daniela Veríssimo, participou da ação e também destacou a importância do evento.

– É sempre bom aprimorar os conhecimentos, ainda mais que estamos lidando com algo tão importante que é a alimentação dos nossos alunos – diz a secretária de Educação.

As merendeiras participaram de três palestras, cujos temas foram “Higiene Pessoal dos manipuladores”, “Relacionamento Interpessoal” e “Boas práticas na confecção da merenda escolar”. Elas foram ministradas pelas nutricionistas Ana Paula Correia, Bruna Vasques e Daiane de Carvalho. Também participou do evento a presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Ana Cristina Teixeira.

– Trabalho há seis anos como merendeira e sempre aprendo uma coisa nova nessas capacitações. Aqui, eu tirei dúvidas e também troquei ideias. Acho totalmente necessário esse tipo de ação – conta Ilca Teixeira, merendeira da escola da Praia Grande.

 

Foto: Claud Bernard / Prefeitura de Mangaratiba

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome