Secretário André Pimenta representou a prefeitura angrense | Foto: Divulgação

A prefeitura de Angra dos Reis foi recebeu uma menção honrosa na categoria de ‘melhor gestão privada de projetos’ no Prêmio P3C 2024 em virtude da Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública e Cidade Inteligente Luz de Angra. A cerimônia de premiação aconteceu na sede da Bolsa de Valores em São Paulo (B3) na semana passada. De acordo com a prefeitura, o prêmio é um reconhecimento a iniciativas que promovem a infraestrutura e o desenvolvimento sustentável.

O secretário de Planejamento e Parcerias de Angra, André Pimenta, representou a prefeitura angrense e foi um dos palestrantes das apresentações de ‘Cidade e Indicadores’ e ‘Pipeline Projetos Estaduais’.

O Prêmio P3C é considerado o principal evento do mercado de parcerias público-privadas e concessões no Brasil, organizado em parceria com a Bolsa B3. O evento proporciona um ambiente de investimentos em infraestrutura mais estável e confiável para os investidores.

— É muito satisfatório ver o reconhecimento deste projeto inovador em um prêmio de destaque nacional. A administração municipal de Angra tem se dedicado a estabelecer parcerias estratégicas visando o desenvolvimento sustentável da cidade, adotando práticas avançadas e sustentáveis — declarou o secretário de Governo, Cláudio Ferreti.

O julgamento dos projetos premiados foi feito por jurados independentes, composto por especialistas no setor. A premiação engloba projetos em setores regulados da infraestrutura, como energia, telecomunicações, transporte e saneamento básico, além de projetos sociais em saúde e educação, e de ativos ambientais. Abrange iniciativas de desestatização, privatizações, concessões, parcerias do tipo PPPs e outras formas de participação privada em ações públicas de infraestrutura.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.