Sucesso no município de Muriqui, um projeto social que fornece os ensinamentos do jiu-jitsu a jovens de baixa renda, através da Igreja Católica e da Legião da Boa Vontade, chega no próximo final de semana a Angra dos Reis, com o objetivo de atender crianças e adolescentes de comunidades locais.

Batizado de Geração Rosário, o projeto terá como sede o salão da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no bairro Camorim Grande. A ideia inicial é atender 50 alunos, mas o número pode aumentar conforme a demanda. Idealizador da ação, padre Luís Antônio torce pelo sucesso do Geração Rosário no município.

– Espero que o projeto possa oferecer algo para essa juventude, demostrar que no esporte eles podem, e com certeza vão, ser vitoriosos. Não só no tatame, mas também na vida. Desejo e também peço a Deus para que o projeto de jiu-jitsu em Angra, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, seja um incentivo a essa juventude a acreditar num mundo melhor – declara o padre.

Em longo prazo, a ideia é instalar outras salas de lutas dentro das comunidades, para que mais pessoas tenham acesso ao projeto. De acordo com Luís Antônio, o desejo da ação é levar esperança para a juventude a partir do esporte, e assim, ajudar no trabalho de prevenção à violência.

– Os jovens ficam expostos à realidade e queremos, assim como em Muriqui, oferecer a eles a possibilidade de acreditar que podem alcançar os seus sonhos. Temos alguns projetos na cidade, de futebol e futsal, e queremos utilizar também o jiu-jitsu para somar forças, demonstrando que a prática poderá ajudar os jovens aqui de Angra. O projeto é aberto a todos, independentemente de religião – explica o padre.

 

Como participar do projeto

 

O Geração Rosário é apoiado pela campanha “Esporte é Vida, Não Violência!”, da LBV, que, em parceria com Super Rádio Brasil, Prime Esportes e Boomboxe, ajuda na manutenção de salas de artes marciais de projetos sociais no estado do Rio. Além desse auxílio, o apoio também inclui a logística para competições e a obtenção de novos equipamentos.

Os interessados em participar do projeto devem comparecer na secretaria da Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Rua Camorim, nº 364, bairro Camorim Grande – no horário de atendimento. É necessário estar acompanhado de responsável e com a documentação para a inscrição – certidão de nascimento, identidade, boletim escolar, comprovante de residência e atestado médico autorizando a prática esportiva.

O professor responsável pelas aulas será o faixa preta José Luís do Nascimento Jr., conhecido como “Vovô”. Ele foi indicado pelo também faixa preta Jeferson Oliveira, o “Tiziu”, responsável pelo projeto social de Muriqui. A inauguração do Geração Rosário acontece no sábado, 25, às 10h, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

 

Fotos: Divulgação

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome