O mosquito Aedes aegypti é o transmissor da dengue. | Fofo: Agência Brasil

(*) Atualizado às 17h40

A secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro atualizou nesta terça-feira, 12, o quadro de mortes por dengue nas cidades do Sul Fluminense e Costa Verde. Juntas as duas regiões possuem mais da metade dos óbitos registrados no Estado desde janeiro. Desta vez, as mortes foram confirmadas em Angra dos Reis, Paraty e Volta Redonda. O caso de Angra é o mesmo da última quinta-feira, 7, só agora incluído na estatística oficial. A vítima era um homem de 46 anos sem comorbidades. Outras duas mortes em Angra seguem sob investigação. Em Paraty segue mantida a estatística de uma vítima até o momento.

O estado do Rio somou até agora, 34 óbitos por dengue este ano. Destes, três vítimas de Barra do Piraí ainda não foram contabilizados oficialmente pela secretaria de Estado. Volta Redonda e Resende são as cidades com mais números de mortes oficiais até o momento.

No Sul do Rio e Costa Verde, o número de mortes pela doença já chega a 20.

Mortes por dengue na Costa Verde e Sul Fluminense:
Volta Redonda: 5
Resende: 4
Barra do Piraí: 4
Três Rios: 1
Itatiaia: 1
Angra dos Reis: 2
Paraty: 1
Mangaratiba: 1

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.