Capacitação abre oportunidades no mercado de trabalho | Foto: Reprodução/Correios

O projeto Escola de Talentos da prefeitura de Angra está com 20 vagas abertas para o curso de formação de operadores de empilhadeiras, com foco na região do Parque Mambucaba. De acordo com o governo municipal, uma análise do mercado na região indicou a necessidade de profissionais desta área.

O curso será presencial, aos sábados, das 8h às 17h, com aulas no próprio bairro. As inscrições ocorrerão no dia 18 de março (segunda-feira), na secretaria executiva do Parque Mambucaba. Para se inscrever é preciso ter 18 anos ou mais, ensino fundamental completo e carteira de habilitação nas categorias B, C, D ou E. A previsão de início do curso é dia 23 de março.

— Na secretaria de Desenvolvimento Econômico fazemos um estudo do mercado de trabalho e organizamos os cursos conforme as demandas. Abrir vagas de qualificação para o Parque Mambucaba é uma forma de responder às demandas do mercado local que está aquecido, e possibilitar que os moradores aproveitem estas vagas — afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Aurélio Marques.

A Escola de Talentos é uma iniciativa da secretaria de Desenvolvimento Econômico para incentivar a capacitação profissional no município, gerando mão de obra qualificada e voltada para as principais necessidades do mercado de trabalho. Iniciado em 2022, o projeto já qualificou cerca de 1.100 pessoas.

O curso de Operador de Empilhadeiras será oferecido por meio de uma parceria com o Senai Firjan. Ao final do curso, os alunos receberão certificados do Senai. Mais informações no telefone (24) 3377-4507. Não há cobrança de mensalidade ou taxa de inscrição. O material didático referente aos conteúdos teóricos dos cursos e a certificação também serão fornecidos gratuitamente.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.