Agentes da Defesa Civil foram ao local do deslizamento | Foto: Reprodução

Pelo menos uma residência no Morro do Carmo teve de ser interditada nesta terça-feira, 5, em Angra, após um forte temporal registrado sobre a cidade. O acumulado de chuva chegou a 116 mm em 24h, deixando a Defesa Civil da cidade em estado de atenção . De acordo com a DC, o deslizamento da encosta foi motivado pela escavação em uma obra. Ninguém ficou ferido. Também foi registrada a queda de uma árvore no Belém.

Por conta de uma enxurrada, uma residência no Encruzo da Enseada foi vistoriada. O imóvel foi invadido por lama e água, mas não houve necessidade de interdição nem feridos, desalojados ou desabrigados em toda a cidade.

Equipes de emergência da Defesa Civil fizeram vistorias nos rios da Japuiba, Pontal, Ariró, Santa Rita do Bracuí e Bracuí, que teve pontos de transbordo em áreas já atingidas por uma iundação em dezembro do ano passado.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é de que as chuvas se estendam pelos próximos dias ao menos até o sábado. 9. A situação continua sendo monitorada. Mais informações pelos telefones 199 e (24) 3365-4588.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.