Alunos da escola cívico-militar Remo Baral, do Frade | Foto: Daniel Teixeira/PMAR

Criada há pouco mais de um ano, a escola municipal cívico-militar Remo Baral, do Frade, venceu a edição deste ano dos Jogos Estudantis de Angra dos Reis (JEAR), logo na sua primeira participação na competição que este ano reuniu 38 colégios públicos e particulares. A escola do Frade conquistou 27 medalhas, sendo 11 de ouro, 8 de prata e 8 de bronze. O JEAR teve competições de tênis de mesa, xadrez, atletismo, futsal, handebol, vôlei e basquete, nas categorias Sub-13 e Sub-17.

A escola cívico-militar conquistou 16 medalhas na disputa do atletismo, com 5 de ouro, 7 de prata e 5 de bronze, e destaque para os alunos-atletas Bryan Victor e Yasmim Vitória, que juntos conquistaram metade das medalhas no atletismo. Com o Bryan conquistando duas de ouro e duas de prata, e Yasmim colocando no peito duas de ouro, uma de prata e uma de bronze, sendo que Yasmim ainda conquistou medalha de bronze no tênis de mesa.

Entre as outras 11 medalhas da Remo Baral, sete foram conquistadas nos esportes coletivos, sendo 2 no futsal (ouro e prata), 2 de ouro no handebol, uma de bronze no voleibol e duas de ouro no basquete. 26 medalhas foram na categoria Sub-13. Diego Fonseca Blasquez, professor da escola e incentivador dos estudantes comemorou o desempenho de seus alunos e explicou o foco nas modalidades Sub-13. A única medalha conquistada pelo colégio do Frade na categoria Sub-17 foi com Ana Vitória, medalha de bronze, no xadrez.

— Nós não esperávamos, pois a nossa escola é muito recente, e é a nossa primeira participação efetiva nos Jogos Estudantis e lideramos o quadro de medalhas com uma larga diferença. A nossa escola só tem do 6º ao 8º ano do ensino fundamental, o que não nos permite disputar em igualdades de condições na categoria Sub-17, e por isso nós concentramos nossas forças no trabalho com a categoria Sub-13, pois temos pouquíssimos alunos com 14 anos, e por isso competimos em apenas 50% das provas. Isso tudo nos encheu de alegria — afirmou o professor Diego.

Na classificação do 2º ao 5º lugar, o vice-campeonato ficou com o Colégio Jean Piaget, do Parque das Palmeiras, com um total de 10 medalhas, 6 de ouro, duas de prata e duas de bronze; na terceira colocação ficou a escola municipal Júlio César de Almeida Laranjeira, também do Parque das Palmeiras, com 11 medalhas, porém com 5 medalhas de ouro, duas de prata e 4 de bronze; na quarta posição ficou o CEDUC (Cooperativa de Trabalho e Serviços Educacionais Capacitar), de Jacuecanga, com um total de 8 medalhas, sendo 4 de ouro, 3 de prata e uma de bronze; e na 5ª colocação ficou o colégio estadual Nazira Salomão, no Centro, com 6 medalhas, sendo 4 de ouro, uma de prata e uma de bronze.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome