Enel atende a várias cidades do Sul do Estado | Foto: Reprodução

Para garantir a melhoria contínua do atendimento prestado aos clientes da distribuidora de energia Enel, a estrutura operacional da empresa em Angra dos Reis ganhou reforço de equipes de campo nos últimos meses, segundo a empresa. Ao menos 165 colaboradores foram incorporados à base operacional na cidade e atua em toda região Sul do estado com bases operacionais em Angra, Itaguaí e Paraty. A iniciativa faz parte de um projeto que ocorre em toda a área de concessão da Enel Rio. A previsão é que até dezembro, a concessionária alcance a marca de 560 contratações de colaboradores próprios.

Com intuito de oferecer um atendimento seguro, ágil, eficiente e de melhor qualidade, os recém-contratados passaram por uma etapa de treinamentos e agora estão em campo, atuando no reforço das equipes que atuam na região. De acordo com o gestor da Unidade Territorial Sul, Frederico Saad Peixoto, os profissionais contam com bons equipamentos, ferramentas e treinamentos do mercado para permitir a prestação de um serviço de excelência e de qualidade em ocorrências emergenciais ou durante eventos climáticos adversos.

O polo operacional da Enel na região Sul do estado conta com quatro bases operacionais: Angra, Itaguaí, Paraty e Resende para atender os clientes dos seis municípios da região e administra aproximadamente 2,5 mil km de rede de média tensão, sustentados por 16 subestações e 71 alimentadores. 

Nos últimos cinco anos, a Enel Distribuição Rio investiu mais de R$ 4,7 bilhões em sua área de concessão, dos quais mais de R$ 1,4 bilhão apenas em 2022. Neste mesmo período de cinco anos, a empresa reduziu em 45% a quantidade média das interrupções de energia e em 32% a duração média das interrupções.

Escritório de atendimento em Angra é alvo de vandalismo
A loja de atendimento da Enel Distribuição Rio em Angra foi alvo de vandalismo na tarde da quarta-feira, dia 4. Segundo a empresa, uma mulher entrou na loja da distribuidora e danificou todos os computadores da unidade. Por causa do vandalismo, a loja na rua Milton Basílio Pereira, no Parque das Palmeiras, precisou ser fechada ao público antes do horário previsto. A empresa lamenta e repudia atos de violência e vandalismo.

(*) Com informações da assessoria de comunicação da Enel.  

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.