Ex-secretário (C) segue recebendo lideranças em seu escritório em Angra | Foto: Divulgação

A janela partidária encerrada no mês de março alterou a posição de alguns candidatos a disputar a eleição nacional de outubro. Em Angra dos Reis, além do prefeito Fernando Jordão e da deputada Célia, que foram para o Partido Liberal (PL), o ex-secretário de Governo, Venissius Barbosa, também decidiu migrar para outro destino partidário. Sem alarde, ele deixou o Patriota e filiou-se ao partido Podemos.

Venissius informou a mudança em suas redes sociais no fim do mês passado. Chamou a troca de decisão ‘unicamente estratégica’, dando a entender que a nova legenda poderá lhe dar melhores condições de acesso ao Congresso Nacional, além de assegurar a confirmação de sua pré-candidatura a deputado federal. O Rio de Janeiro elegerá 46 deputados federais em outubro. Neste momento, as cidades da Costa Verde não têm representante, apesar dos quase 200 mil eleitores.

Além do comunicado público, o ex-dirigente do Patriota também publicou uma ‘Carta Aberta’ em que demonstra gratidão ao antigo partido pela oportunidade e a confiança no período em que esteve à frente da legenda em Angra, por quase dois anos; além da vice-presidência do partido no Estado do Rio de Janeiro, funções também encerradas.

— Sigo agora para novos rumos. Um novo desafio me espera e não me faltam força, foco e fé para buscar o melhor resultado — afirma Venissius em seu comunicado.

No próximo dia 19 de abril, observando os limites da legislação eleitoral, o pré-candidato pretende fazer uma grande reunião pública para conversar com apoiadores, receber autoridades e falar sobre as estratégias da eventual candidatura.

Fotos: Divulgação

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nosso leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/eleicoes-2022-molon-fala-sobre-o-desafio-de-unir-as-esquerdas-no-rio/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome