Encontro com o vereador Roque (C), de Resende | Foto: Divulgação

A diretoria do Sindicato dos Condutores de Ambulâncias do Estado do Rio de Janeiro (Simcaerj) lidera neste momento uma mobilização em Câmaras Municipais do Sul Fluminense em favor do reconhecimento da profissão de condutor em algumas cidades da região. O presidente do Simcaerj, Henrique Granadeiro, conta que em alguns municípios, ainda não há a diferenciação entre motoristas e condutores de ambulâncias.

— Em muitas prefeituras, como não havia concurso específico para condutor de ambulância, estes servidores foram contratados como motoristas. Porém, claro, exercem função muito diferente e com mais responsabilidades e riscos — explica ele.

Em agosto, Henrique esteve em Volta Redonda e Resende, nas Câmaras Municipais, abordando o tema com parlamentares. Em todos os casos é preciso mudar as leis para que os direitos dos condutores sejam ampliados. Na Cidade do Aço, o encontro foi com o vereador Raone (PSB) e em Resende, quem recebeu a causa foi o vereador Roque (PL). Em ambos encontros, Henrique leva um ofício com descrição da necessidade de mudança e o pedido de alteração nas leis.

Vereador Raone recebe pedido do Simcaerj | Reprodução

— É uma luta muito importante, reconhecimento justo. São servidores muito importantes e no município vou encaminhar estes pedidos junto à prefeitura municipal de Volta Redonda — garantiu o vereador Raone em vídeo postado nas suas redes sociais.

O mesmo posicionamento teve o vereador Roque, em Resende. Em ambos os encontros, o presidente do Simcaerj foi acompanhado pelo dirigente do PSB de Angra dos Reis, Moacir, dando relevância política ao pedido. O pedido também foi levado às cidades de Cambuci e São José de Ubá, no noroeste fluminense, e encampados pelos vereadores Murilo e Léo Periardi.

Além do pedido de reconhecimento da profissão nas cidades do Sul do Estado, Henrique e os dirigentes do Sindicato trabalham também em Angra dos Reis (onde a profissão já é reconhecida) pela manutenção e ampliação de direitos que incluem o pagamento de adicional por insalubridade e escala adequada de trabalho. Na semana passada, um grupo de profissionais da cidade e membros do Sindicato dos Servidores Municipais, teve encontro com o secretário municipal de Saúde, Glauco Fonseca, para encaminhar demandas da categoria.

Encontro com secretário de Saúde de Angra | Foto: Divulgação

— O Sindicato atua em todo o Estado. Onde houver uma prefeitura, Câmara ou mesmo um grupo de trabalhadores que necessite de apoio para encaminhar reivindicações, pedidos e cobrar direitos, nós estaremos presentes — garante o presidente Henrique Granadeiro.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome