Projeto de Lei vai restringir uso de fogos de artifício | Foto: Divulgação/CMVR

O vereador Edson Quinto (PL), presidente da Câmara de Volta Redonda, e o vereador e ex-secretário da secretaria municipal da Pessoa com Deficiência, pastor Washington (REP), receberam na quinta-feira, 25, no salão nobre da Casa, representantes da Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais (Apadem), da Associação Autismo em Rede (Arfloreser) e da Sociedade Protetora dos Animais para debater o barulho de fogos de artifício na cidade e as consequências desta poluição sonora para as pessoas com transtorno do espectro autista e animais em geral. O tema é amplamente debatido em várias cidades.

O encontro serviu para começar a elaboração de um projeto de Lei que com o tema ‘Fogos de Artifício – Não’, levando em consideração ideias, experiências e fatores indesejáveis para valer os direitos e deveres dos cidadãos. A proposta será apresentada em breve, garantiu o vereador Quinto. A próxima reunião sobre o tema será na Câmara de Volta Redonda, no dia 6 de maio, às 15 horas.

Neste encontro participaram o vereador pastor Washington (REP), contribuindo com sua experiência anterior como secretário; Igor Reis Moreira Mathias, diretor da Sociedade Protetora dos Animais; Danielle Tomé, pedagoga, servidora pública, mãe de pessoa com autismo e representante de pais e responsáveis por pessoas com deficiência; Thaís Vasconcelos, presidente da Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais; Elisângela, diretora da Arfloreser e Priscila Fonseca Martins, mãe atípica.

(*) Com informações da assessoria de comunicação da CMVR.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.