A Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) começa nesta quarta-feira, 22, e vai até o domingo, 26. Nesta edição, a homenageada é a escritora, poetisa, diretora, tradutora, desenhista, cartunista e jornalista brasileira Patrícia Rehder Galvão, conhecida como Pagu.
Milena Britto, co-curadora da Flip 2023, destaca que Pagu é muito inspiradora de movimentos feministas, mas que também produziu obras muito complexas, como desenhos, poesias, crônicas, romance. A curadora ressalta que esta edição está bem feminina, com autoras negras e artistas indígenas.
— A gente conseguiu trazer artistas de várias partes do Brasil, que vão complementar as falas que as mesas vão proporcionar. Vai ter muita poesia boa, publicações sobre Pagu, inclusive inéditas. A família toda tem programação cultural — disse Milena.
A cantora Adriana Calcanhotto fará um show inédito homenageando Pagu na abertura da Flip, às 21h, no auditório da Praça. Além das 20 mesas literárias, a programação será composta por oito performances artísticas, cada uma concebida para criar um diálogo com as discussões da edição deste ano da festa. Para acompanhar o show da cantora brasileira não será necessário adquirir ingressos.
A programação completa da Flip está no site da Festa.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.
Leia mais: