Até 10 de setembro, aqueles que sempre sonharam em oficializar a união matrimonial poderão efetuar as inscrições para o 2º Casamento Comunitário Gratuito de Angra dos Reis. Duzentos casais serão contemplados na ação, e a data da cerimônia conjunta será definida em breve.

Na inscrição, que deve ser feita nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou na secretaria executiva de Assistência Social, localizada na Praça Guarda Marinha Greennhalg, nº 59, no São Bento, os interessados devem apresentar comprovante de residência, CPF, identidade, certidão de nascimento ou averbação do divórcio, comprovante de renda – carteira de trabalho, contracheque ou declaração de renda – e comprovante de tempo de moradia no município.

Para ser elegível ao casamento comunitário gratuito, o casal deverá comprovar moradia de pelo menos três anos no município, ter renda familiar de até dois salários mínimos, estar em convivência por pelo menos dois anos e ser cadastrado no CadÚnico do governo federal.

A primeira edição do evento no município aconteceu em 2017, com a cerimônia de casamento de 175 casais acontecendo no Colégio Naval.  A ação é promovida pela prefeitura em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e diversos cartórios.

 

Fotos: Wagner Gusmão/PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome