Autoridades prestigiaram a entrega do novo logotipo turístico da cidade | Foto: Divulgação/PMP

A prefeitura de Paraty lançou no início de dezembro a nova marca turística do município, construída sob a supervisão do Sebrae e mediante consulta, pesquisa e escuta aos empreendedores locais do turismo. Junto com a marca um novo manual de identidade vai orientar todo o trabalho de divulgação do município coordenado principalmente pela secretaria de Turismo local.

Na construção da marca, os consultores contratados pelo Sebrae levaram em consideração que Paraty é ‘muito mais do que um destino turístico’ comum: é um refúgio criativo, onde a história se entrelaça com a natureza e se une à cultura, definiram os pesquisadores. A cidade recebeu em 2019, o título de Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, em parceria com a Ilha Grande, em Angra.

A logomarca turística, suas aplicações e seus desdobramentos na linguagem que será utilizada para fotografias, vídeos e postagens nas redes sociais servirão de bússola para fortalecer o destino Paraty, que já é uma das cidades mais visitadas do Estado.

Foto: Divulgação/PMP

O novo logo incorpora elementos gráficos que remetem à história colonial da cidade, à sua natureza exuberante, à sua diversidade étnica e ao seu espírito criativo, realçado na cultura e na gastronomia locais. O logotipo se apresenta em um formato único que deverá ser utilizado em todas as aplicações e comunicações da cidade, sempre privilegiando a leitura e a fácil identificação.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.