Foto: Divulgação/DD

Para checar informação colhida por meio do serviço Disque-Denúncia (0300 253 1177), agentes da Polícia Ambiental foram até a região da praia de Maciéis, na Ponta Leste de Angra e constataram desmatamento e extração irregular do solo. Os policiais da 4ª UPAm (Unidade de Polícia Ambiental) identificaram ainda o corte de talude (morro), aterramento, abertura de estrada e extração mineral degradando cerca de 350 metros quadrados de área.

De acordo com os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, chegando à praia, verificaram a existência do corte de um talude, aterramento com fins de nivelamento, além da abertura de uma estrada e extração mineral, tudo com indícios de utilização de máquinas retroescavadeiras, mas sem placas contendo as autorizações necessárias.

Foram realizadas diligências no entorno, mas os policiais não identificaram nenhum suspeito de ser o responsável pelas intervenções. Com base no artigo 60 da lei 9605/98 (lei de Crimes Ambientais), a equipe da UPAm procedeu à 166ª DP (Angra), onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.