Construção irregular está sendo feita em área de preservação | Foto: Divulgação/DD

Uma informação sobre crime ambiental recebida pelo serviço Disque-Denúncia Angra (0300 253 1177), por meio do programa Linha Verde, levou a polícia ambiental na última terça-feira, 20, até a Monsuaba, em Angra, onde foi constatada a veracidade da informação sobre construção irregular e desmatamento.

A equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga (4ª UPAm) foi até a rua Antônio Bertoldo da Silva Jordão, onde os agentes encontraram uma construção irregular de aproximadamente 25 metros quadrados, além de corte de 10 árvores de pequeno e médio portes. Foram realizadas diligências no entorno a fim de identificar o responsável pelo ilícito, mas sem sucesso.

Um morador que passava pelo local, informou aos policiais da UPAm que em dias e horários alternados, algumas pessoas vinham desmatando o terreno, mas não sabia identificar o autor dos fatos. A ocorrência foi registrada na 166ª DP (Angra) de acordo com o artigo 60 da lei 9605/98.

Desde o início do ano, o programa Linha Verde já recebeu 26 denúncias sobre crimes ambientais em Angra dos Reis, sendo cinco sobre desmatamento e duas sobre construção irregular.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa. É possível denunciar ainda pelo site do Disque-Denúncia ou ainda pela FanPage do Linha Verde no Facebook.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.