Deslizamento na Monsuaba vai completar um ano em abril | Foto: Agência Brasil

As chuvas no litoral norte paulista há pouco mais de uma semana são um alerta para Angra dos Reis, defende o ex-deputado federal e ex-prefeito Luiz Sérgio (PT). Em vídeo postado nas suas redes sociais e compartilhado em grupos de mensagens, ele lembra que, há menos de um ano, o bairro de Monsuaba e a Ilha Grande foram severamente atingidos por chuvas, inclusive com mortos e até o momento nenhuma obra de reconstrução foi feita.

— Na época o ex-presidente (Jair Bolsonaro), o prefeito e o governador do Rio estiveram na Monsuaba, visitaram a área e anunciaram que iam construir residências populares para retirar essas pessoas de áreas de risco. Passado quase um ano o projeto não saiu do papel e nenhuma casa foi construída — critica Luiz Sérgio.

A prefeitura de Angra entregou o projeto de construção de 96 apartamentos na Monsuaba ao governo do Estado em abril do ano passado. Seriam três blocos, com 32 apartamentos cada, em um terreno do município. Cada unidade habitacional contaria com dois quartos, sala, banheiro e cozinha em uma área de 42m². O prazo estimado para a conclusão das obras era de 16 meses. Já se passaram 11 e os moradores dizem que, de fato, não houve nenhuma movimentação efetiva no terreno.

No site oficial do município também não há nenhuma informação sobre o projeto desde maio do ano passado.

Para o ex-prefeito Luiz Sérgio, chuvas no litoral de São Paulo são alerta

Chuvas deixam Angra em estado de atenção
Nesta terça-feira, 28, a prefeitura de Angra informou por volta de 21h, que a Defesa Civil entrou em estado de atenção após um temporal que desabou sobre a cidade. Em seis horas, o acumulado de chuva foi de 150 mm em Praia Brava e de 80 mm no Parque Belém e região da Japuíba.

A concessionária CCR RioSP, interditou temporariamente a rodovia Rio-Santos entre os kms 542,3 e 518,5, na altura da Praia Brava, por causa de um deslizamento de pedras. No Frade, uma encosta deslizou nos fundos de uma residência, na rua Portugal. Não houve registro de vítimas.

Com solo encharcado e possibilidade de mais chuvas, a prefeitura monitorando a situação meteorológica e orienta os moradores a seguirem orientações da Defesa Civil e, em caso de emergência, ligar para 199 ou para (24) 3365-4588.

Foto: Divulgação/PMAR

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Leia mais em:

http://br918.teste.website/~tribu449/chuva-no-litoral-de-sao-paulo-foi-a-mais-forte-ja-registrada-no-pais/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome