Em informativo regular da Associação Brasileira de Energia Nuclear (Aben), a Eletronuclear afirma que pretende iniciar em fevereiro as obras da usina nuclear Angra 3. Para que isso aconteça, falta apenas a licença de construção concedida pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen). Tão logo esta seja concedida, a estatal começará a concretagem da laje do edifício do reator, considerada o marco zero das obras da usina, que devem durar quase 6 anos.

Neste momento, a Eletronuclear está concluindo as etapas preparativas para o início da construção, o que inclui a impermeabilização do canteiro de obras, a instalação de centrais de concreto e de estação de tratamento de esgoto, além da parte de carpintaria.  O assistente da Presidência da Eletronuclear, Leonam dos Santos Guimarães, afirma à Aben que a licença de construção está demorando a sair porque o Ministério Público Federal em Angra dos Reis entrou com ação para suspender a licença parcial das obras preparativas.

A demora para iniciar as obras de Angra 3 deve atrasar ainda mais o cronograma de conclusão da usina. A unidade estava prevista para entrar em operação em maio de 2015, mas a nova previsão é de que comece a operar em julho do mesmo ano.

Com informações da Associação Brasileira de Energia Nuclear

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome