A Câmara Municipal de Volta Redonda terá mais uma sessão ordinária itinerante nesta quinta-feira, 29. A iniciativa é do presidente da Casa, vereador Edson Quinto (PL), dando sequência aos planos de sua gestão em 2019 com o compromisso de estar próximo ao cidadão. Já houve outras duas sessões nos bairros, com boa participação da população, o que motivou a realização de mais um destes encontros. As primeiras ações deste tipo foram em maio e junho nos bairros Sessenta e Barreira Cravo. A próxima localidade a receber a sessão ordinária itinerante é Santa Rita do Zarur, na quinta-feira, 29, na escola municipal Walmir de Freitas, na avenida Nossa Senhora do Amparo.

O Programa ‘Câmara Itinerante’ é um instrumento para interiorização do Poder Legislativo na cidade, de suas atividades e de maior interação com as comunidades, levando o dia a dia do legislativo aos bairros, facilitando a presença do munícipe interessado, que talvez tivesse a vontade de acompanhar as discussões mas não o fizesse por falta de tempo e oportunidade. Com a Câmara mais perto, este encontro fica facilitado. As sessões itinerantes seguem a mesma pauta das sessões realizadas no plenário da Casa, no Aterrado.

Para Edson Quinto (foto), o projeto itinerante populariza os trabalhos legislativos, aproxima o vereador da população de cada região do município e promove também a integração dos parlamentares com as comunidades, permitindo a eles conhecerem mais de perto o comportamento e os desafios de cada comunidade.

O vereador reforça a importância do evento e aguarda os próprios vereadores e a população, às 18h, na escola municipal do bairro.

— É uma oportunidade de estarmos próximos do cidadão, o operário que chega em casa do trabalho cansado, a dona de casa cheia de tarefas, estudantes, enfim os moradores vão poder acompanhar o que acontece no Poder Legislativo e o que o vereador faz numa sessão, dentro do seu próprio bairro indo conhecer de perto os trabalhos legislativos. Conto com a presença da população — resumiu o presidente da Câmara de Volta Redonda.

Pauta — A Câmara de Volta Redonda está tendo a semana agitada pela discussão da proposta de um empréstimo de R$ 80 milhões para a prefeitura, destinados a obras de infraestrutura, e a debates envolvendo um organização social que atua na saúde do município. O debate, em todos os casos, promete ser acalorado entre os parlamentares.

Fotos: Gazeta dos Bairros + Divulgação

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nosso leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome